Crônica: Uma História que Começa em Casa

Escritora pirambuense lançará seu primeiro livro na inauguração da reforma da Escola Municipal Mário Trindade Cruz em Pirambu-SE 

Uma História que Começa em Casa

Há histórias que brotam como sementes plantadas no quintal da infância. Rosane Marthias, aos 34 anos, retorna à Escola Municipal Mário Trindade Cruz, não mais como aluna, mas como escritora. A ex-estudante de Pirambu agora transforma memórias e inspirações em palavras, lançando seu primeiro livro, "Primeiro Amor", na inauguração da reforma da escola onde começou a sonhar.

A jornada de Rosane é uma ode à persistência e ao poder da educação. Inspirada pela professora Valdelice Biriba, sua mentora na 4ª série, Rosane encontrou no incentivo docente a força para escrever histórias que cruzam corações e superam diferenças. Em "Primeiro Amor", ela narra a conexão de dois jovens adolescentes que, apesar de barreiras religiosas, constroem um amor tão puro quanto os sonhos de uma sala de aula.

Com  o desejo de brilhar na Bienal do Livro em 2026, Rosane simboliza o orgulho de Pirambu, mostrando que os grandes caminhos muitas vezes começam em pequenas cidades. Na próxima segunda-feira, dia 25, a escola reformada será palco de mais um capítulo dessa narrativa: o encontro entre a autora, seu passado e a comunidade que a viu crescer. É a prova de que, para algumas histórias, o final feliz é só o começo.

Por Antonio Glauber Santana Ferreira — Japaratuba-SE

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2024 em Japaratuba-SE

Embate nas redes sociais mostram a polarização nas eleições municipais em Pirambu-SE

Reencontro